quarta-feira, 20 de janeiro de 2010





Já está disponível para download a segunda edição do livro Python para Desenvolvedores. A primeira edição foi uma iniciativa inédita, sendo o primeiro livro livre em português sobre a linguagem de programação. A publicação é distribuída sob uma licença Creative Commons, que ajuda garantir o direito autoral, ao mesmo tempo que permite copiar, distribuir, exibir e criar obras derivadas, democratizando o acesso ao conhecimento.

Com mais de cem páginas a mais que a anterior, a nova edição traz vários assuntos inéditos e uma extensa revisão do conteúdo.

Voltado para desenvolvedores que já tem conhecimento de programação, as 360 páginas do livro explicam de forma simples e objetiva, as tecnologias envolvendo a linguagem utilizadas em projetos. Os capítulos abordam entre outros tópicos, interfaces gráficas, aplicações para Internet e sistemas distribuídos.

Luiz Eduardo Borges, analista de sistemas com pós-graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, buscou a criação de um material abrangente, capaz de fornecer ao leitor explicações e exemplos práticos da maior parte do ferramental disponível na linguagem para o desenvolvimento de soluções de problemas comuns e alguns bastante incomuns de computação.


DOWNLOAD DO LIVRO AQUI!


Gustavo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário